GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, November 12, 2004

BRASIL DAS MUITAS GENTES

É a minha primeira entrada em GENTE QUE QUER CRESCER desde que cheguei a estas terras de gentes tão variadas, de tanto sol (ainda não vi muito) e tanta luz. Normalmente as pessoas vêm para o Brasil para gozarem das praias do sol e da luz...Eu vim, antes de mais, para estar com aqueles de quem gosto. Claro que também vou aproveitar do resto...Mas é o contacto com as pessoas que procuro especialmente. Quero que, em todas as minhas viagens, haja um propósito de crescimento. E também os livros continuam a acompanhar-me. Deixo aqui dois pequenos textos que acho deliciosos:

"A felicidade é reencontrarmos em nós a capacidade para amar, porque tudo o que fazemos sem amor é tempo perdido, é feito em má hora, é uma infelicidade...Enquanto tudo o que fazemos com amor é a eternidade reeencontrada, a boa hora reencontrada; desse modo a felicidade nos é dada por acréscimo."

"Amar...apesar de tudo!
Amar... apesar do medo, da ansiedade, da angústia, da incerteza.
Amar... apesar do passado, do futuro... apesar do presente,
Amar... apesar dos impasses, das dificuldades, dos problemas,
Amar... apesar das impossibilidades.
Amar... apesar do mal, da destruição, da ameaça, do coração de pedra.
Amar... apesar da indefinição, da separação.
Amar... apesar da sombra.
Amar... apesar do outro.
Amar... apesar de mim.
Amar... apesar de Deus.
Amar...
Hoje mais do que nunca, amar.
Amar... a porta que dá acesso ao jardim.
(Jean-Yves Leloup)

1 Comments:

  • At 2:30 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Como gostaria de responder calmamente a estes dois comentários que acabo de ler do ZÉ Paulo e da Manuela. São tão ricas as vossas reflexões...Mas, em tempo de férias, em ambientes que não nos são tão familiares como os nossos habituais, é complicado encontrar aquele bocadinho, aquele espaço repousante que nos ajude a centrar-nos em nós mesmos, para daí retirar as melhores flores, a melhor luz que possa levar ALGO MAIS àquilo que, eventualmente, já está dito.
    À falta de melhor, vai o meu abraço, cheio daquela luz que me vai habitando e que desejo muito vá acendendo outras luzinhas.
    Obrigada por manterem vivo GENTE QUE QUER CRESCER.

     

Post a Comment

<< Home