GENTE QUE QUER CRESCER

Sunday, January 02, 2005

VERDE-SOL-LUZ-AZUL

Com um pouquinho de saudades batendo já no meu coração, vou-me preparando para deixar este fascínio de verde-muito-verde semeado de tufos floridos das mais variadas cores, este sol que faz rebentar vida por todos os lados e este mar também de todas as cores e de uma calma serenante e convidativa. Às vezes parece que um fogo invisível o aqueceu, tão morninha que a água se encontra.
Pois é, queridos amig@s, o tempo do bem-bom vai chegando ao fim. Para a próxima semana voltarei aos meus lugares habituais e familiares, aos meus rostos amigos, ao convívio e ao trabalho e projectos que levo dentro e me esperam. Então voltaremos ao nosso ritmo, aos nossos encontros-conversas às nossas buscas comuns. Já me fazem falta. As nossas raízes, são sempre as nossas raizes. Aí crescemos e florimos como estas árvores grandiosas que me fascinam pelo seu vigor, pelas sombras com que nos acariciam pelo estímulo que são para nós. Fico a olhar para elas maravilhada, perguntando-me a que profundezas vão elas buscar tanta força! Algumas, de certeza que crescem serenas, confiantes e desafioadoras na sua humildade há séculos...É NAS RAIZES QUE RESIDE TODA A ESSÊNCIA, TODA A FORÇA.

1 Comments:

  • At 2:11 PM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Quero dar os parabéns à Manuela pela sua assiduidade ao Blog. Obrigada pela tua persistência. Não pude responder de lá, mas aqui estou, agora já em Portugal, a retomar os nossos diálogos-conversas na linha do crescimento. Vamos ver se há por aí mais gente que queira crescer através de GENTE QUE QUER CRESCER. Pessoalmente preciso das vossas contribuições. É neste intercâmbio de ideias e emoções que vamos caminhando. Todos juntos, vamos procurando as nossas RAIZES.

     

Post a Comment

<< Home