GARGALHADAS
"A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano" (Goëthe). Há momentos dei-me de caras com este pensamento, e gostei. Acredito também que é bem verdade. A gargalhada é, de facto, como um sol que afasta as nuvens em nós e à nossa volta. Lembro-me de algumas gargalhadas sonoras de algumas das minhas amigas/os. São contagiantes. De repente, ficamos todos à gargalhada e não há mau humor que resista. Porque a gargalhada é comunicativa. O riso é próprio do homem e é bom cultivá-lo, interiorizá-lo, rir por dentro...Lembro-me de uma professora de Chi-Kung que nos pedia para observar as nossas células a sorrir. É sábio. Observar as células a sorrir...Parece estranho, mas resulta. O sorriso aparece na face. E os nossos neurónios do optimismo são activadas. Então, tentemos sorrir, rir, soltar uma gostosa gargalhada, mesmo se a vida não parece sorrir.
2 Comments:
At 4:42 AM, Lucinda said…
This comment has been removed by the author.
At 4:46 AM, Lucinda said…
Pois a gargalhada é uma ferramenta poderosa! Beneficia quem a dá e quem a recebe/partilha. Um pequeno sorriso até...tem efeitos mágicos porque desencadeia outros...
Não podemos controlar certas coisas com que a vida nos "presenteia" mas podemos escolher a forma como reagimos a elas! A boa disposição certamente não resolve todos os males do mundo mas que ajuda lá isso ajuda! A nossa boa disposição tende a gerar à nossa volta esse mesmo sentimento o que faz com que as coisas se tornem "mais leves" e fluam mais facilmente!
Post a Comment
<< Home