GENTE QUE QUER CRESCER

Saturday, May 28, 2005

SÁBADO

Sábado!!! Hoje, apetece-me escrever sobre este dia da semana que toda a gente deseja e espera com ansiedade. Toda a gente... não sei. Já ouvi pessoas queixarem-se da angústia do fim-de-semana. "Que vou fazer neste fim-de-semana?" Para essas, sugiro que se interroguem, por que razão lhes custa estarem sem fazer nada, estarem sozinhas...
Assim, uns esperam o sábado para se refazerem do corre-corre da semana, outros para ficarem por ali, talvez o dia inteiro na cama, ou a deambular sem qualquer objectivo, vendo as horas passar e esperando ansiosamente que passem depressa para voltar às actividades da semana , onde não se pode parar e, por isso, não há tempo para pensar.
Prefiro falar sobre os que esperam o fim-de-semana com ansiedade, como uma coisa maravilhosa. Pra estes, o sábado, o Domingo é um tempo de festa. De preguiçar mais um pouquinho pela manhã. De fazer um pequeno almoço mais gostoso. De ir dar um passeio matinal.
De visitar os familiares e amigos. Talvez de convidar uns amigos que já não vemos há muito para um chá especial. Para aqueles que têm "obrigações" religiosas, tempo de encontro com o seu Deus. Enfim é o tempo da semana destinado à amizade, à festa, ao encontro.
Pelo meio há também uma série de tarefas que ficaram atrasadas durante a semana. Essa é a parte menos gostosa do fim-de-semana...E que recai sobretudo em cima das mulheres. Apesar de tudo, é bom chegar ao sábado (pelo menos, assim o penso, para a maioria das pessoas).
Eu gosto do fim-de-semana. Hoje, por exemplo, foi um gosto ir visitar uns amigos que não via há imenso tempo. E foi muito bom. Foi a viagem em zona rica de vegetação exuberante, que nesta época do ano se torna duplamente exuberante pelo colorido das flores, foi o encontro descontraído, a conversa, a refeição carinhosamente preparada, as notícias de uns e outros.
E agradeço à VIDA ter colocado tantos amigos no meu caminho. Eles são o sal das nossas vidas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home