GENTE QUE QUER CRESCER

Wednesday, June 01, 2005

FERIDAS que aprendemos a disfarçar

Sobretudo para os mais impacientes, aqui vai uma pequena pérola de sabedoria da Maria José Costa Félix, na Xis de 14 de Maio:

"O verdadeiro poder não se encontra fora de nós, mas sim no nosso interior. E é mergulhando em nós mesmos que vamos sabendo quem, afinal, somos. Viver, é tomar consciência disso.
Experimentar para evoluir. Ir fazendo esta aprendizagem implica não nos relacionarmos connosco próprios nem com os outros na base da culpa, do julgamento. Envolve aceitar que aspiramos ao bem, à perfeição, etc.., mas que temos direito a errar, quantas vezes for preciso, até lá chegarmos. Porque, entretanto, há todo um caminho a percorrer - sabe-se lá de que tamanho e com quantos desvios - durante o qual teremos de ir tomando consciência de uma série de feridas e de máscaras que criámos para evitar entrar em contacto com elas. Máscaras tanto mais resistentes quanto mais profundas forem as feridas".

Valeu?

1 Comments:

  • At 9:23 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    É isso mesmo: ir traçando o nosso caminho. Que nunca é definitivo como nós não somos "definitivos". Vamo-nos fazendo. Hora a hora, momento a momento.
    Não sei se essa frase de Fernando Pessoa, pertence a uma outra poesia que não tenho em mente. Aquela de que gosto muito e que vai orientando os meus passos, diz assim:
    "Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim, em cada lago, a lua toda
    Brilha, porque alta vive."
    Querida Xis, obrigada pelo teu reaparecimento. Volta sempre, que sempre és benvinda. "Pica" também os(as) dormentes...

     

Post a Comment

<< Home