GENTE QUE QUER CRESCER

Friday, June 03, 2005

ACEITAR as imperfeições

Ainda na linha do último texto que publiquei, não resisto a deixar aqui mais um bocadinho de Maria José Costa Félix, em a Xis de sábado passado. Então aí vai para todos quantos(as) ainda obedecem à Palavra de Ordem "Sê Perfeito".

"Desde o momento do nascimento aprendemos que, para sermos amados, temos de agradar aos outros. Ser perfeito. Ter certezas. Não fracassar. Mas, enquanto não aceitarmos as nossas imperfeições e fraquezas e os nossos erros, criamos máscaras com que disfarçamos as feridas provocadas pela dor primeira - onde se inicia o caminho em direcção ao encontro consciente com aquilo que realmente somos. E o que então acontece é chamarmos realidade ao que não passa de ilusão (....)
Não é negando as nossas imperfeições que nos aproximamos da perfeição, mas sim aceitando-as. Pretender ser perfeito é uma atitude de orgulho. É não aceitar que só através de experiências de erro e de percorrida toda uma caminhada terrena - cuja extensão e cujas circunstâncias não são por nós determinadas - é que vamos, por nós mesmos, podendo acolher a luz do amor sem fim que continuamente nos recebe sem nos julgar."

1 Comments:

  • At 7:32 AM, Blogger Ilda Fontoura said…

    Para poder entrar mais fundo neste comentário da Anabela, precisava de entender melhor o que ela quer dizer exactamente com a palavra "entrega": "será que não se pode tratar de uma entrega daquilo que acreditamos ser o nosso melhor..." (...) "Penso que aqui, todos nos entregamos...". Não queres explicitar um pouquinho melhor o teu pensamento, Anabela?
    Entretanto, gostei de te ler. E é verdade, quanto a mim, que quem busca o SER já tomou consciência de que não é perfeito. Senão, não buscava nada. Ficava aí, bem paradinho, de braços cruzados, todo contentinho consigo...Se for assim, Deus nos livre dos contentes...e Deus alimente as nossas insatisfações.

     

Post a Comment

<< Home